Postagens populares

sábado, 9 de junho de 2012

História da internet.

"A Internet nada mais é do que um conjunto de redes de computadores que funcionam através do mesmo protocolo permitindo interação entre eles. Ela foi inventada no ano de 1960 quando começava a Guerra Fria. Na época os EUA  e a URSS se preparavam para a guerra e o clima de insegurança era geral.Com o medo de que informações sigilosas vazassem e fossem descobertas pelo inimigo, os EUA criou um sistema que pudesse ser acessado de qualquer computador e armazenasse informações. Essas informações ficavam descentralizadas, o que despistava os espiãos, e ao mesmo tempo eram acessadas com rapidez.
O sistema criado em 1969 se chamava ARPANET. Para resumir, ele dividia os dados e enviava em pacotes. Depois as informações eram reorganizadas em um computador. Na época ele tinha finalidade apenas na guerra.
Só com o fim da Guerra Fria que os cientistas norte-americanos começaram a estudar o sistema como um novo meio de comunicação. Dessa forma algo que começou com espiões e informações sigilosas se transformou nisso que praticamente todos têm em casa e os jovens passam os dias conectados.
.Hoje a internet tem um número impressionante de funcionário e movimenta uma economia própria baseada na troca de informações e na publicidade". Disponível em:http://www.essaseoutras.com.br/a-historia-da-internet-quando-surgiu-quem-inventou-na-guerra-fria/ 
Hoje em dia é cada vez maior o uso da internet como meio de comunicação e informação, onde podemos fazer pesquisas, compartilhar documentos, conhecer outras pessoas, procurar emprego entre outros, e com isso há uma certa facilidade, pois atualmente para chegar às informações as pessoas não precisam nem sair de casa.
                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário