Postagens populares

segunda-feira, 14 de maio de 2012

O que é software livre ?


Software Livre, software de código aberto ou software aberto é qualquer programa de computador cujo código-fonte deve ser disponibilizado para permitir o uso, a cópia, o estudo e a redistribuição.(http://pt.wikipedia.org/wiki/Software_livre)

O software livre pode ser modificado, copiado, estudado e redistribuído livremente por qualquer pessoa, onde é acompanhado por uma licença de software livre e com o código-de fonte.

 Foi falando ainda na aula sobre rossio não-rivais que de acordo com o dicionário Houaiss (2001), "rossio" pode ser um " terreno ou largo bastante espaçoso, grande praça", ou um terreno roçado e usufruído em comum". Onde o rossio é um conjunto de recursos que são utilizados por uma determinada comunidade em que todos possam participar dos recursos disponíveis, ou seja ele é a favor da comunidade como um todo e não da individualidade.  Pois já o rossio rival há uma rivalidade dos recursos, ou seja, há uma competição dos recursos disponíveis.







Um comentário:

  1. Desfrutar o Software Livre como a imagem diz é a que gera liberdade dos recursos a todos em que é permitido,colabora,enriquece para o bem comum .

    ResponderExcluir